GIULIA YOSHIMURA
Giulia, paulista de 23 anos, traz em seu nome artístico "Mura", uma homenagem à força e a ancestralidade de sua família de descendência japonesa. Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela faculdade federal IFSP, cresceu envolta de arte com sua avó paterna, também artista, que sempre a incentivava a pintar. Em 2016 iniciou sua trajetória de trabalho e busca pelo seu estilo.
A artista encontrou na flora sua paixão. Inspirada inicialmente pela beleza da botânica brasileira, Mura também se encanta por espécies do mundo inteiro, retratando principalmente flores e plantas fora do cotidiano, com anatomias singulares e complexas. Seu trabalho envolto em realismo, transforma através das cores e composições a sua arte em muito mais que uma representação.
"Arte botânica de todas as formas" é como descreve a amplitude de seus trabalhos, atuando em diversas escalas, sendo sua paixão a elaboração de murais, desde pequenos indoors à enormes muros externos. Durante a reclusão da pandemia, se redescobriu na produção de telas e aquarelas, que vem sendo seu foco nessa nova fase.
Uma vez onde as cidades cinzas sucumbem nosso mundo verde, Mura busca através de suas obras despertar a contemplação e admiração pela natureza nas pessoas que cruzam com seu trabalho.